Contando o tempo

Daisypath Anniversary tickers
Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo.
Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos...
E a curiosidade continua nos conduzindo
por novos caminhos." Walt Disney

quinta-feira, 27 de junho de 2013

VISTO DE ESTUDANTE

Mudança nos planos...agora é com o visto de estudante!!!
 

E nós decidimos não ficar mais onde estamos!!!!

Calma...vou explicar!!!

Faz muito tempo que não venho postar nada por aqui...mas é que a vida tava muuuito corrida!!

Muita coisa aconteceu desde a última postagem...

Há um ano...em maio de 2012, apliquei para um College em Vancouver (Richmond mais precisamente!). Com minha nota do IELTS e depois de uma entrevista com o Presidente da escola, recebí um email comunicando que eu tinha sido aceita para estudar naquele College...um Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, de 18 meses!

Entretanto, era bem caro (CAN $21 mil), e naquele momento não tínhamos essa grana disponivel...então decidimos deixar pra lá e foi quando optamos dar inicio no Processo de Quebec.

Pois bem...voltando aos dias de hoje...no dia 10 de maio de 2013, viajamos em lua-de-mel para os USA onde ficamos na casa da minha irmã por 10 dias. Quando compramos nossa passagem, foi algo tão inesperado e sem termos planejado que no dia seguinte meu esposo falou: "Deus tem algum propósito pra gente nessa viagem!"

Nesse mesmo dia, recebí um email do College de Vancouver, avisando que estavam fazendo um recall dos alunos que tinham sido selecionados com um excelente perfil e eu era um desses!!
Não dei muita importância e nem comentei com meu esposo...estavam dando um desconto de quase $ 3 mil pra quem fizesse a matrícula até dia 31/05/2013...ok, ao meu ver, ainda estava fora das nossas possibilidades!!!

Depois de passearmos pelos USA...Salt Lake City, Las Vegas, Salt Lake City again...estávamos um belo dia jantando na casa da minha irmã com ela e meu cunhado e chegamos ao assunto IMIGRAÇÃO!!!

E mais uma vez ouví essa frase, dessa vez vindo da boca do meu cunhado (a primeira vez quem me falou foi meu irmão!!!): "Dena, você não quer ir embora do Brasil...se você realmente quizesse, já teria ido!"..."quando alguém me fala - sempre sonhei com "isso" - eu digo: pois pare de "sonhar" e "faça"!!!!!

Aí...mexeu lá dentro da minha alma!!!!! Como assim não quero ir embora do Brasil!?!? É o que mais quero na minha vida!!!!!!

Foi quando mencionei o email do College...e meu marido disse: "Quando chegarmos no Brasil, a primeira coisa que faremos é entrar em contato com esse College para você dizer que vai fazer esse curso sim!!"

E assim, fizemos!

A parte que achávamos que seria a mais difícil...levantar o dinheiro...Deus providenciou!!! Íamos vender o carro do meu esposo mas...fizemos a "limpa" na poupança...meu marido recebeu um dinheiro que uma pessoa estava devendo...e "voilá"...chegamos á quantia necessária!!!

Começamos então a saga de tentar pagar o College...foi um tal de vai num banco, abre conta em outro, abre em um terceiro...até que finalmente, depois de 21 dias...estávamos com a conta do HSBC funcionante e operante para fazermos o pagamento do College!!! Pagamos entao uma BAGATELA de CAN $19 mil (com o desconto + livros e seguro saude por 3 meses para mim!)

Dinheiro enviado e comprovante de pagamento enviado por email para minha "student advisor"...agora é ESPERAR pelo reconhecimento do banco deles, da taxa paga!!

E hoje...depois de 7 dias de espera...recebí o email com o recibo de pagamento e com a Carta Oficial de Aceitação do College para podermos dar entrada no Processo de Visto de estudante para mim + visto de trabalho para meu marido!!!

Enquanto esperávamos pela carta de aceitação, juntei toda a documetação necessária para dar entrada nos vistos da família toda!!

Agora sim...mais uma etapa vencida...agora vamos para os vistos...

Amanhã colocaremos tudo no correio para enviaremos para nossa consultora, a Maria João, para que ela possa analizar tudo e enviar para o consulado do Canadá em SP.

Temos colocado nossas vidas em oração...como SEMPRE fazemos...e Deus tem nos mostrado que Ele está realizando até o impossível para nossa viagem ao Canadá tornar-se possível!!!! A cada passo ou etapa que vencemos, Ele nos mostra que foi Ele que fez aquilo e que é da Sua vontade!!!

A partir de amanhã começaremos a grande espera pelo PEDIDO DE EXAMES MÉDICOS...que é o determinante para que saibamos que o visto deu CERTO!!! ...já DEU CERTO...em nome de Jesus!!!...já tomei posse do MEU MILAGRE!!!

E se tudo correr como espero...no máximo em setembro estaremos indo pra Vancouver!

Minhas aulas começam no dia 25 de novembro...mas o ano letivo para o Rodrigo tem início em setembro...por isso precisamos chegar em setembro...para que ele não sinta tanto na adaptação...perdendo já, muito tempo de aula!!!

E é isso...contamos com as orações de todos para que nossa trajetória seja cheia de sucesso!!!!!!

Mais do que nunca queremos ir embora do Brasil...ainda mais agora que a bagunça tá grande..com tantas manifestações...por qualquer motivo...já perdeu o sentido real e virou baderna!!!

Volto aqui para escrever quando chegar a solicitação dos exames!!!!

See you all soon!!!

Denize




13 comentários:

  1. Oi Denise! Muitos parabéns para vc e sua familia! Torcemos para que dê tudo certo para vcs! Nós estamos nos preparando para dar entrada no processo via Quebec. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! Muito bacana o que aconteceu com vcs... Estou muito feliz em saber que mais uma família vai conseguir embarcar para o Canadá, realizando seu sonho, antes do Processo de Imigração "Tradicional" tão angustiante acabar.

    Eu também estou buscando essa alternativa como Plano B (Visto de estudante)para agilizar meu embarque, mas assim como aconteceu com vc no 1º momento, sai muito caro pagar a Universidade como estudante estrangeiro, então eu e minha família estamos economizando...(Risos)

    Uma dúvida Denize;
    No seu relato vcs efetuaram o pagamento dos $19.000 de uma só vez, para depois receber o CAQ.

    Então quer dizer que após eu ser aceita na Universidade, eu tenho que disponibilizar de imediato o valor total para poder receber o CAQ??? Esses valores não são divididos por ano, ou por sessão?

    Já mandei e-mail para umas 2 instituições fazendo essa pergunta e ninguém me responde... Inclusive hoje mandei novamente o e-mail para uma delas, mas acho que vc vai me responder 1º! kkkkk

    Felicidades!

    Carol

    diariodebordoquebec.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol! Obrigada pela torcida!!! E sobre o College...o pagamento varia de uma pra outra! Tem alguns que vc paga uma entrada e eles ja te mandam a carta de aceitacao, e vc fica pagando o restante parcelado. Na minha, eu tinha que pagar integral para poder receber a carta! Como eh imprescindivel ter a carta para poder dar entrada no pedido de visto de estudante, entao nao tivemos outra escolha! De certa forma, olhando pelo lado positivo da coisa...pelo menos nao teremos mais que nos preocuparmos com esse custo nas nossas despesas qdo estivermos la!
    Ahh...e outra coisa...o meu College fica em Vancouver nao em Quebec...so pra esclarecer!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Denize,

    Parabéns para você e sua família!
    Fico super contente quando alguém consegue ir para lá, vendo o sonho se realizar e penso será que chego lá? Tomara.

    Estava vendo mestrado por lá e é bem carinho, daí até pensei em fazer algum undergraduate, talvez seja mais acessível.

    Estou checando os processos Manitoba e Quebec.

    Torço por vocês! Desejo felicidades!!

    abraços, Izabel
    www.blackbirdbebrave.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bota reviravolta nisso. Decisão difícil e fácil de se tomar! Vai dar tudo certo, ainda mais que seu marido vai com visto de trabalho!
    Boa sorte!

    dopantanalaoquebec.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde
    E a primeira vez que visito seu blog e fiquei muito feliz com a conquista e coragem de voces !!
    Estou na mesma situaçao de voces;sou medico, tenho 2 filhos e quero ir para o Canada com visto de estudante ;ja fui aceito em um college em Toronto e ai chegam os temores:a familia em um pais diferente , 2 filhos para criar(6 anos e 10 anos) , quanto de dinheiro levar ate a estabilizaçao da situaçao, etc
    Mas vida de imigrante e assim mesmo, cheio de incertezas... mas a unica certeza que temos e que temos que sair do Brazil.
    Voces saberiam me informar quanto dinheiro temos que declarar para o consulado para liberarem o visto?
    Um gde abraço e obrigado
    ANDRADE JUNIOR

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha Denize! Parabéns a toda família... Com certeza tudo que esta acontecendo eh obra de Deus em suas vidas e eh muito gratificante ver que Ele esta concedendo o desejo dos seus corações!

    Apos a divulgação da lista de profissões, eu também passei a ter o visto de estudante como opção, no entanto penso em fazer primeiro um curso de inglês e só então dar entrada no college. No momento o $$ eh um obstaculo mas creio que em breve tudo dará certo.

    Qual o curso que vc fara, em que área da enfermagem?

    Boa sorte no caminho! Estamos acompanhando e torcendo por vcs!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Andrade Junior,
    Desculpe a demora em responder...entao, imigrar realmente nao eh uma decisao muito facil de ser tomada...e ir como estudante mais dificil ainda...mas cremos num Deus que eh provedor e nos supre em todas as necessidades! Tb fizemos uma poupaca e tb iremos nos desfazer de todos os nossos bens...casa, carros, empresa...iremos recomecar uma nova vida no Canada...e todo o dinheiro eh bem-vindo! Qto ao valor minimo a comprovar para o consulado...nao lembro ao certo pois depende do numero de pessoas na familia...mas tem no site de imigracao...o CIC...acho q pra nos 5 era algo em torno de 20 mil dolares...I guess!!!

    Abracos,
    Denize

    ResponderExcluir
  9. Oi Kalyne,
    O curso que farei eh um curso preparatorio para a prova do Board (como se fosse o COREN) para tirar a licenca e exercer a enfermagem...sao 14 meses de aulas teoricas e 4 meses de estagio hospitalar...e eh um curso de pos-graduacao, ou seja, receberei diploma e tudo!!!!
    Estrategia perfeita para ser inserida no mercado de trabalho!!!!

    bjus

    Denize

    ResponderExcluir
  10. Olá Denize, Parabéns pelo blog e por se dispor a faze-lo, ajuda muitas pessoas, como eu!! =] Gostaria de saber se você teve que traduzir todo seu histórico da faculdade ou somente o diploma? E estou vendo que alguns Colleges pede pra enviar o original de alguns documentos ou cópia autenticada. Mas essa autenticação é em cartório mesmo? Ou tem que fazer no consulado? Porque uma vez fiz uma autenticação em São Paulo, e quando fui apresentar o documento na Bahia tive que reconhecer veracidade da autenticação. Imagino como deve ser isso em âmbito Internacional. Me ajuda!! Estamos com plano de meu esposo ir fazer uma especialização e eu trabalhar. Posteriormente aplicaremos para o processo provincial.
    Abraços e Deus continue abençoando sua linda familia!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Denize! Parabéns pelo seu blog!

    Realmente fico muito feliz em ouvir relatos como o de vocês.
    Eu não sou da área de saúde, sou de TI, mas também sonho em morar no Canadá com minha família.
    Fizemos por um tempo curso de francês para tentarmos imigrar pelo Quebec, mas foi uma corrida contra o tempo, já que eu já passei (um pouco) dos 35 anos, e meu marido também. Mas acho que o Quebec não dá mais.. O fator idade nos jogou fora da faixa de pontuação.
    Estamos analisando todas as outras possibilidades, e atualmente, o plano mais 'palpável' seria um visto de estudo para mim, e o de trabalho aberto para meu marido. Gostaria de sua ajuda para tirar algumas dúvidas sobre esta possibilidade, já que vocês foram também nesta situação.
    Tenho uma filha de 6 anos e um filho de 10. Eu planejo pedir o visto de estudo para eles também, mas não consigo saber se terei que pagar para que eles estudem ai.
    Quanto à saúde, quem vai com visto de estudante tem direito de utilizar o sistema gratuito? E o conjuge que tem o visto de trabalho?
    E quanto ao visto, você teve alguma dificuldade em pedir visto de estudo para você, com trabalho aberto para seu marido, e estudo para seus filhos? O que precisou comprovar? Tenho receio de ter meu visto negado considerando que estaremos indo todos...

    Agradeço muito a atenção e desejo muito sucesso à você e sua famlia!!

    Abraços do Brasil,
    Maria Luisa

    ResponderExcluir