Contando o tempo

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo.
Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos...
E a curiosidade continua nos conduzindo
por novos caminhos." Walt Disney

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

De Volta ao Projeto Canada!!!!!!!!

Oi gente!
Deixei nosso blog abandonado por quase 1 ano e 4 meses mas volto a postar e atualizar nossa vida por aqui!
Depois de ter passado por mais uma Gestacao (a terceira e ultima - fiz laqueadura!!), ficamos meio confusos em relacao ao Processo de imigracao. Sabiamos que queriamos morar nos USA ( meu irmao mora la) ou Canada, mas demos um tempo por causa da pequena recem-nascida que tinhamos que cuidar com dedicacao exclusiva, full-time...e ainda tinha nossa outra princesa com 2 anos que precisava da minha atencao e nosso rapaz, ja com 11 anos, mas que ainda necessita de cuidados de mae! Fora, marido, casa, trabalho (mas desse eu estava de licenca maternidade!)...UFA...coisa demais pra uma so pessoa...e ainda ter que estudar novamente para a exaustiva prova do IELTS...no way...too much! Resolvi dar um tempo no Projeto e ser so MAE!
Quando passou o sufoco inicial, que sao os primeiros 3 meses do bebe, resolvemos planejar uma viagem de ferias para os USA, onde iriamos visitar meu irmao que mora la. Meu marido poderia conhecer a neve e testar se se adaptaria ou nao morar em uma cidade onde neva muito (Calgary no caso!), e de la, iriamos para a Disney levar nosso filho mais velho! Deixariamos as duas princesas com meus pais e babas, pois o trecho aereo ate Salt Lake City eh exaustivo (25hs de voos e aeroportos!)e enfrentar o frio com neve nao seria tao divertido pra elas...e ainda sao muito pequenas pra aproveitar de fato os parques da Disney e Universal, sem se tornar cansativo demais e enfadonho!
Viagem planejada e marcada para acontecer no final de novembro de 2011! 17 dias viajando pelos USA!
Chegou entao, o grande dia da viagem tao esperada! Dia 24/11/11 partimos para Salt Lake City-UT, cidade onde mora meu irmao e esposa! Deixei minhas duas pequenas na casa dos meus pais com as duas babas ( com o coracao partido e ja cheio de saudades!!!) e fomos, eu, marido e filho, rumo a realizacao de mais um sonho!
A viagem foi fantastica!!!!!!!!! Uma semana em SLC com direito a friozinho de -7C, neve...nevando...ski, patinacao no gelo, chocolate quente com marshmallow, e muito roupa de frio!!!!! Meu marido simplesmente AMOU tudo! Eu ja tinha ficado uma temporada de 8 meses na casa do meu irmao de agosto/2007 a Abril/2008 ( mas isso eh assunto pra outro post!), e exatamente nesse periodo de inverno. Fiquei 5 meses convivendo com a neve e frio de -20C, e amei, entao pra mim nao tinha nada de novidade e sim, matar a saudade (amo neve, qdo fica tudo branquinho la fora, e acho magico qdo esta nevando!)
Mas pro meu marido e filho foi magico...assim como eh pra mim! Eles se adaptaram bem ao frio, e meu marido detesta calor, portanto, disse que adoraria morar em um lugar assim!
Fomos entao pra Orlando onde ficamos hospedados em um Resort que sao casas ao inves de quartos. Alugamos uma casa por 7 dias! Uma casa duplex, com 2 quartos, toda mobiliada e equipada, com muito conforto! Vivemos naqueles dias uma pequena amostra do que seria morarmos nos USA ou Canada (acredito que sejam parecidos em alguns aspectos!) Fizemos compras de comidas no Walmart, laundry, arrumamos a casa, tiramos o lixo...o dia-a-dia normal! Estavamos de carro alugado e nos saimos muito bem dirigindo por la (depois do advento do GPS, nenhum lugar eh complicado de dirigir...
P.S. tenho ingles fluente e portanto, a comunicacao eh muito tranquila! Na verdade, amo falar ingles...meu sonho eh dormir e acordar falando ingles pro resto da minha vida...inclusive com meus filhos e marido...kkkkkkkk...sonho pueril, nao acham?!?!? Tenho certeza que nasci no pais errado! Rsrs
Pro marido, a lingua sera uma barreira. Ele nao fala e entende um pouco o que se fala! Meu filhote deu uma deslanchada boa pra idade dele...voltou ate dizendo "excuse me" e "sorry" o tempo todo pra todo mundo! Kkkkkkkkkkkk
Mas enfim, voltando a viagem, depois dos 7 dias na casa, fizemos o check out e fomos fazer check in em um hotel da Disney, onde ficariamos por mais 5 dias, e devolvemos o carro...ficamos por conta dos shuttles da Disney para irmos aos parques!
Depois de 7 dias de uma maratona pelos parques da Disney e Universal, voltamos finalmente para nossa casinha! Vou confessar que no penultimo dia, ja nao aguentava mais de tanta saudade das minhas pequenas e fui chorando pro ultimo parque da programacao! Meu marido e filho cortaram um dobrado pra me animar!
Resultado da viagem...meu marido ( que tinha como unica experiencia de sair do pais, uma excursao pra Disney aos 15 anos) pode sentir o que eh morar fora do pais...em um pais de primeiro mundo, em um lugar onde podemos caminhar tranquilamente nas ruas em seguranca, ter qualidade de vida,...ele pode ter sua propria visao de tudo...dessa vez, nao era o meu ponto de vista que eu estava passando pra ele...
Conclusao...ele se virou pra mim e falou: "Vamos imigrar pro Canada!" "Infelizmente nao posso fazer muito, pois o IELTS so depende de vc! Mas darei todo o suporte necessario para que vc possa se dedicar aos estudos e atingir a pontuacao necessaria pra gente dar entrada no processo de imigracao!"
E eh Isso gente! Estamos de volta ao Projeto Canada...
Agora eh estudar muito e fazer o IELTS...pra podermos dar entrada no Processo Federal!
Conto com a ajuda de vcs que ja estao bem a frente nesse jornada!
Bom, acho que o post ja ficou grande demais...mas acho que foi pra compensar tanto tempo sem postar!
Beijos a todos!
...e vida que segue!
Dena

7 comentários:

  1. kkkkkk eu sabia que isso iria acontecer e tinha até comentado com Karla!!! Show de bola vizinha ;) Bora que o caminho é loooongo!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Denize, td bem?
    Olha, adorei achar o seu blog. Eu acompanho o blog da Tania e vi seu comentario la. Tambem sou enfermeira e tambem pretendo ir p Calgary, nossa fiquei feliz pois a maioria das enf. que acompanho estao indo p Quebec. Gostaria de manter contato contigo. Nossa historia eh "parecida" sou de Natal, mas atualmente moro no interior de SP, morei um mes em Toronto e sonho em morar fora desde entao, meu marido nao se agrada muito da ideia rsrsr, mas pretendo passar ferias com ele la e sei que ele mudara de ideia apos experimentar, ele tambem nao fala ingles, eu preciso estudar muito pois nao sou fluente.
    Enfim eh isso!
    Boa sorte p vcs, ficarei torcendo e acompanhando. Meu email eh: kalycm@hotmail.com

    Abracos,

    Kalyne

    ResponderExcluir
  3. Oi Denize, que delícia de viagem e ainda mais com a confirmação daquilo que vc já esperava, não? Também estamos no processo Federal há quase dois anos e esperando o pedido de exames médicos que está demorando... ai ai.
    Estamos indo para os EUA para passar uma temporada e vamos ficar um tempinho em Orlando. Vc teria os contatos desta casa e/ou condomínio onde se hospedou? Como vamos ficar pelo menos um mês lá achamos que é mais gostoso ficar numa casa do que em hotel. Se puder me enviar, eu agradeço muito: s-b@ig.com.br beijos e boa sorte com o IELTS!

    ResponderExcluir
  4. Olá Denize!

    Obrigado pela visita e torcida pelo IELTS!

    Por falar nisso, como foi nesta segunda prova? Eu dei um pouco do meu relato lá no blog. Fiquei muito chateado com o Listening. Tenho certeza que fui muito mal nessa prova, mas um Moderate já me resolve a vida.

    Vamos conversando!

    Um abraço pra ti e família!

    ResponderExcluir
  5. Olá Denize,

    Desculpe pelos desencontros. Dificilmente estou online de fato no Facebook, e também por MSN.

    De toda forma, me mande um email para filipevsm@gmail.com (peço que delete este comentário após lê-lo), e farei o possível para te ajudar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Vi alguns posts seu sobre o Canadá e gostaria de uma ajuda sua.

    Sou recem casada, tenho 30 anos e meu marido tem 34, estamos querendo ir pro Canada.
    É melhor ie pela Federal pelo Quebec?
    E referente aos processos, provas para ser aprovado e mt dificil?

    gostaria de saber qual caminho seguir para conseguirmos ir pra la? Vc poderia me dar algumas dicas? Os passos a seguir...
    Tem q flr Ingles e Frances ou um dos 2?

    Obrigada,

    Tatiana Medeiros

    ResponderExcluir
  7. oi Denize, também sou enfermeira. Estou aguardando pelo CSQ. Eu gostaria de saber se vocês deram entrada pro Federal e foram esperar o resultado no Canadá. Tem como? Pretendo ir pra lá estudar francês enquanto isso.
    obrigada, abraços
    Raquel Frazão

    ResponderExcluir