Contando o tempo

Daisypath Anniversary tickers
Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo.
Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos...
E a curiosidade continua nos conduzindo
por novos caminhos." Walt Disney

sábado, 10 de novembro de 2012

COMECANDO DO MEIO...


Olá meus amigos,

Já faz um booom tempo que não apareço por aqui...
Muita coisa aconteceu e tentarei atualizar as novidades...
Não só estou de volta ao mundo dos blogs, como voltamos ao Projeto Canadá...mas dessa vez a coisa vai engrenar pra valer!!!
Durante muito tempo fiquei "olhando" pro Processo Federal, e tentando me encaixar de alguma forma nele. Primeiro as vagas para minha profissão (ENFERMEIRA) ficaram fechadas até o início desse ano...comecei a me preparar para qdo pudesse dar entrada no Federal, entretanto, aconteceram várias mudanças no processo e não foi possível!
Em janeiro fiz meu segundo IELTS e devido a problemas pessoais, me saí pior do que na primeira. Minhas notas foram mais baixas...fiquei mais chateada ainda...na verdade só fui fazer a prova pois já estava paga e já tinha comprado a passagem!!! Mas ainda perdí o vôo, voltei pra casa pra sair no vôo das 5hs da manã (não dormi a noire e ainda tive q sair de casa as 3:30 pra não perder esse vôo tb!!) Cheguei no local de prova às 7hs e faria o SPEAKING test às 11hs...sem cabeça nenhuma e EXAUSTA!!! Às 13hs seriam as outras habilidades...LISTENING, READING e WRITING. E as 16hs já estava no aeroporto novamente para voltar pra casa!!!!

Um fracasso!!!

Minhas notas então foram:
SPEAKING: 6.0
LISTENING: 5.0
READING: 6.0
WRITING: 6.5

OVERALL BAND SCORE: 6.0

Fiquei bem arrasada mesmo pois com essas notas, tería que refazer mais uma vez o temido IELTS!!!

Por indicação de outra enfermeira que já está no Quebec, (mas que qdo falei com ela, ainda estava se preparando para fazer seu landing!!) entrei em contato com a Maria João, que tem um escritório de consultoria e já trabalhou no Consulado do Canadá, em SP...e paguei para que ela fizesse uma avaliação minunciosa do nosso perfil! E depois nos acompanharia durante todo o processo!!
Qual seria a melhor maneira de imigrarmos?!
Depois de alguns dias, ela me passou o resultado de toda a sua avaliação. O melhor caminho para seguirmos seria imigrar através do Processo Provincial de Quebec...por vários motivos, especialmente por ser ENFERMEIRA, ser casada, 3 filhos, 9 anos de experiência na minha área e minha idade.
Mas como nem tudo são flores...tínhamos um grande obstáculo a transpor...teríamos que APRENDER FRANCÊS!!!
Então tudo bem...já que esse é o caminho e queremos MUUUUUITO morar no Canadá...que venha o FRANCÊS!!!
Começamos, eu e meu esposo, a ter aulas particulares com um professor EXCELENTE! No início, confesso que tive dificuldades em aprender uma nova língua pois sou fanática por inglês e, minha cabeça só pensava em inglês durante as aulas de francês!!! Era bem complicado!!!
Mas depois de 1 mês de aulas intensivas...2hs de aula, 3 vezes por semana...comecei a me APAIXONAR pelo francês e ver como era fácil aprender!!!
Começamos então a traçar nosso planos e delinear nosso NOVO PROJETO...QUÉBEC!!!
Depois de 7 meses de estudos intensivos, marcamos o TCFQ para o dia 29/10/2012.

Dados importantes a considerar. Segundo a Tabela Ofical de pontos -
GRILLE SYNTHÈSE DES FACTEURS ET CRITÈRES APPLICABLES À LA SÉLECTION DES TRAVAILLEURS QUALIFIÉS

Nosso somatório de pontos é:

2.1. 22    (ENFERMEIRA)
2.2.   8     (48 meses ou mais - EXPERIÊNCIA DE TRABALHO)
2.3. 14    (idade)
2.4.   4    (LÍNGUA - IELTS)
         ?    (LÍNGUA - TCFQ) - ainda não temos o resultado do teste
2.5.   0    (nunca fomos ao Québec)
2.6.   3 + TCFQ ?  (pontos do meu esposo incluindo IDADE, FORMAÇÃO E FRANCÊS)
2.7.   0    (não temos família no Québec)
2.8.   8    (3 filhos até 12 anos)
2.9.   1    (AUTONOMIA FINANCEIRA)
2.10. x    (ADAPTABILIDADE - entrevista!)


TOTAL PARCIAL: 60 pontos (faltando ainda incluir as notas dos TCFQs minha e do meu esposo)

Precisamos de 3 pontos para agregarmos a esse total e teoricamente, recebermos o nosso CSQ em casa...sem precisarmos ir para a entrevista com o Oficial de Imigração do Québec.

Mas isso contarei em outro post!!!!

À Bientôt...





P.S. Mesmo com a nota HORROSA do meu IELTS, e que nem de longe retrata minha fluência no inglês (já morei duas vezes nos USA e sei do que estou falando), conseguí agregar pontos para o Processo de Québec, que hoje tornou-se obrigatório para o aplicante principal...fazer o IELTS e TCFQ...voilá!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário