Contando o tempo

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo.
Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos...
E a curiosidade continua nos conduzindo
por novos caminhos." Walt Disney

sábado, 10 de novembro de 2012

RELATO DO TCFQ

RELATO DO TCFQ

Salut mes amis...   
 
Chegou então o grande dia de realizar o TCFQ!!!!!                 
Eu e meu esposo fizemos na Aliança Francesa aqui de Fortaleza...no dia 29/10/2012.
Eu estava bastante tranquila mas meu esposo estava bem nervoso!!!

Devido a falta de tempo com muito trabalho, meu esposo não conseguiu se preparar tão bem para o teste...mas o admiro só pelo fato de ter topado o desafio de estudar uma nova língua e se submeter a esse teste!!!

TUDO EM PROL DO BEM ESTAR DA FAMÍLIA!

Pra mim, que nesse momento não estou trabalhando, foi um pouco mais fácil encontrar tempo para estudar...apesar de estar cuidando full time dos meus 3 filhos (tarefa nada fácil ...mas muito gratificante!!!)

A primeira parte - COMPREENSÃO ORAL - foi bem ruim. O áudio não tinha boa qualidade e cada questão você tem que marcar direto na ficha de resposta e não tem tempo para rever ou marcar na ficha de respostas; a prova é 25 minutos e ponto. Uma coisa que nós não gostamos foi o tempo que é dado em cada questão, o áudio fala determinada coisa e o tempo dado para você ler as alternativas é MINIMO, ou seja, você ainda está pensando na resposta quando um bip apita anunciando o próximo áudio da próxima questão. Resumindo... acho que não fomos bem nessa primeira parte...chutamos muuuuuitas questões.Os outros 5 candidatos, além de mim e meu esposo também relataram a mesma dificuldade.

A segunda parte - EXPRESSÃO ORAL - foi tranquila pelo menos pra mim. Foram 6 perguntas, cada uma para um nível...A1, A2, B1, B2, C1 e C2. Respondí a primeira e a segunda com tranquilidade, na terceira a entrevistadora pediu que fizesse uma pergunta a ela sobre onde eu poderia encontrar uma escola de francês no bairro.
A quarta e quinta não lembro e a sexta foi como eu faria para manter a cultura do meu país, morando em uma país estrangeiro.
Já meu esposo falou que na terceira pergunta, travou e quase não conseguiu terminar o teste.

Estou torcendo pra eu tirar ao menos B1 nessa parte, ja no áudio se eu tirar A2 ficarei mtooooo feliz, realmente acho que fui ruim na parte do áudio.Na verdade, preciso de poucos pontos...até um A1, A1 tá bom pra mim...mas claro que quero notas maiores!!!! Pro meu esposo também serve um A1, A1!!! Para somarmos mais de 63 pontos e recebermos o CSQ em casa!!!
 
Agora é esperar os incontáveis 30 a 45 dias para receber o resultado!!!!!!!
 
Au revoir!!!
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário